Cidades
Congresso estuda recesso parlamentar para evitar propagação do coronavírus
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, submetido a teste para saber se está infectado, pode estabelecer recesso se houver casos confirmados entre parlamentares e servidores. Senadores já trabalham de casa
O Congresso pode ser fechado totalmente devido ao coronavírus. Nesta quinta-feira (12/3), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi submetido a um teste para verificar se está infectado pelo vírus causador da Covid-19. A depender do resultado, ele deve suspender as votações na Casa a partir da próxima semana ou até estabelecer recesso parlamentar como medida de precaução.
No decorrer da semana, Alcolumbre se reuniu com integrantes da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem à Florida, nos Estados Unidos. Entre os que foram na delegação estava o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o coronavírus.
Com medo de uma proliferação em massa de casos no Congresso, muitos senadores conversaram por telefone com Alcolumbre nesta quinta-feira (12/3). Houve quem se antecipou a qualquer ordem do presidente da Casa e agiu por conta própria. Alguns congressistas deixarão os gabinetes, como o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que aconselhou seus funcionários a trabalharem de casa a partir de hoje.