Comunidade

Comerciantes se queixam de instalação de albergue na Saldanha da Gama

Publicado

em

A mudança de local do Albergue Municipal de Caruaru tem atormentado comerciantes e moradores da rua Saldanha da Gama, no centro da cidade. Desde o último dia 21, a Prefeitura de Caruaru, sem alarde, transferiu o estabelecimento da Alferes Jorge, no bairro de Indianópolis, para a área central. Com isso, quem amanheceu no bairro foi pego totalmente de surpresa.

“Em menos de uma semana, já teve tentativa de homicídio aqui, depois ocorreram brigas. A insegurança é muito grande, já era e agora ficou ainda mais”, reclamou o comerciante Edelweiss Tales. Apreensivos, outros moradores relataram que o albergue trouxe apenas dois guardas municipais, mas estes ficam “dentro da viatura”, enquanto nenhuma viatura da PM estaria realizando rondas no período noturno.

A prefeitura justificou que o albergue foi deslocado de um prédio alugado e passou a funcionar em um local próprio da gestão, com monitoramento 24 horas. A unidade fornece abrigo e alimentação a moradores de rua. A localização no centro da cidade, por sua vez, seria para dar acesso à políticas públicas e serviços de educação, saúde e assistência social, além de proporcionar trabalhos informais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile