Política

Com oito pré-candidatos, Caruaru vive expectativa por afunilamento eleitoral

Publicado

em

A possibilidade de segundo turno numa eleição municipal costuma estimular mais candidaturas para haver composições após a primeira votação. Esse cenário, no entanto, começa a ser antecipado em Caruaru, onde há expectativas do chamado afunilamento eleitoral – a redução de candidaturas a prefeito.

A Capital do Agreste possui, atualmente, oito pré-candidatos, e com a proximidade das convenções partidárias, a expectativa é de que pelo menos dois deixem a corrida eleitoral. Embora todos mantenham seus nomes em disputa, a população já começa a enxergar quem de fato será lançado e quem ficará no meio do caminho.

O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), o ex-prefeito José Queiroz (PDT) e o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) são nomes tidos como certos de que estarão nas urnas. Armandinho (Solidariedade) e Michelle Santos (PSOL) têm apoio forte dos partidos para encarar a disputa. Já o ex-deputado Erick Lessa (Republicanos), Raffiê Dellon (União Brasil) e Tonynho Rodrigues (MDB), embora confirmados pelas legendas, ainda não estariam 100% garantidos. Os dois primeiros tiveram conversas com Queiroz, gerando rumores de que poderiam ir para a vice do pedetista, enquanto Tonynho já fora especulado – e até rejeitado – na chapa de Pinheiro.

Os bastidores estão a todo vapor, e muita água deve rolar nesses menos de três meses que antecedem as convenções.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile