Geral

Colisão entre carro e micro-ônibus deixa criança e idoso em estado grave, no DF

Publicado

em

Homem, de 63 anos, ficou preso às ferragens; vítimas foram levadas para Hospital de Base. Acidente aconteceu em rodovia no Paranoá.

Carro colide de frente com micro-ônibus na DF-015, no Paranoá — Foto: CBMDF/Divulgação

Um acidente de trânsito deixou uma criança e um idoso em estado grave na DF-015, no Paranoá. Por volta das 20h30 desta terça-feira (11), o veículo em que as vítimas estavam colidiu de frente com um micro-ônibus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso, de 63 anos, que conduzia o carro foi identificado apenas como Odílio. A criança, segundo os militares, aparenta ter três anos. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital de Base, na Asa Sul.

O idoso, que precisou ser removido das ferragens do automóvel, apresentava suspeita de traumatismo craniano e hemorragia interna. Após o acidente, ele estava inconsciente e “potencialmente instável”, segundo bombeiros. A menina também está em estado grave e o quadro de saúde é considerado “instável”.

Além disso, havia outra criança dentro do carro. Segundo os militares, ela aparenta ter 7 anos. A vítima, no entanto, sofreu apenas ferimentos leves, estava consciente, orientada e estável, mas também foi levada ao Hospital de Base.

Idoso e criança ficaram feridas após se envolverem em acidente de trânsito na DF-015, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

 

O motorista do micro-ônibus, de 34 anos, foi atendido pelos militares, mas não teve lesões aparentes. Por isso, não foi transportado ao hospital. Ele foi orientado que, se passasse mal, deveria procurar uma unidade de saúde.

Os bombeiros ainda informaram que não tinham detalhes sobre a dinâmica do acidente. Ao todo, 18 militares e cinco veículos da corporação participaram do atendimento.

Outro acidente

 

Carro capota em Taguatinga e deixa jovem de 20 anos ferido, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Ainda na noite desta terça, outro acidente aconteceu nas vias do Distrito Federal. Em Taguatinga Norte, próximo à unidade de pronto atendimento (UPA), um carro capotou e deixou um jovem de 20 anos ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima perdeu o controle da direção, o carro capotou e parou fora da via. O condutor foi levado ao Hospital de Base com ferimentos superficiais pelo corpo, edemas na face e, no momento do atendimento, se queixava de dores no quadril. O jovem estava consciente, orientado e estável.

O passageiro do automóvel, também de 20 anos, foi atendido pelos militares, mas não precisou ser levado ao hospital. Segundo os bombeiros, ele não teve lesões aparentes, mas também foi orientado a procurar uma unidade de saúde.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile