Brasil
Colisão de trens deixa pelo menos oito feridos no Rio de Janeiro
Um trem de passageiros colidiu na traseira de outra composição, que não tinha passageiros
São Paulo – Dois trens com passageiros se chocaram na estação de trem São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 27. O acidente ocorreu por volta das 6h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o maquinista está preso nas ferragens e sete pessoas foram levadas com ferimentos ao hospital Souza Aguiar.
A SuperVia, concessionária que administra a malha ferroviária da cidade, informou que os trens para Deodoro e Campo Grande não estão parando na estação Praça da Bandeira, e que as demais composições estão com intervalos irregulares. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que equipes de bombeiros estão no local.
Acidente agora na estação são Cristóvão, acidente feio, trem bateu em outro que estava parado ??? pic.twitter.com/fXHe9pH7uk
— Enzoou ?✌❤ (@EnzoGuedes18) 27 de fevereiro de 2019
Acidente grave na estação de São Cristóvão no Ramal Japeri/ Santa Cruz. Evitem os trens! pic.twitter.com/zkJJp6PCEw
— full pistola ?? (@L3ticiaaa) 27 de fevereiro de 2019
Gente! ?
Estação de trem de São Cristóvão, no RJ… agora de manhã.Queira Deus que minguem renha se ferido ?? pic.twitter.com/4abxflVjTA
— nah! (@Srta_Helennn) 27 de fevereiro de 2019
O Bom dia Brasil, da Rede Globo, mostrou, por volta das 8h30, que cerca de dez homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam para retirar o maquinista preso em uma das composições. A imagens mostravam vagões bastante danificados. Os bombeiros usavam ferramentas e macacos hidráulicos para liberar o homem preso nas ferragens.
Fonte Exame