Economia
CNI faz seminário em Brasília sobre papel das micro e pequenas empresas
Com apoio do Sebrae, evento debaterá ainda temas como marketing digital e tendências do crédito para esse segmento
Com inscrições gartuitas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai promover o 6º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro, nesta quarta-feira (26/06). O objetivo é discutir os caminhos para as micro e pequenas empresas (MPE) se desenvolverem e qual é a a participação do segmento na retomada da economia do país.
No encontro, que acontecerá na sede da CNI em Brasília, estão convidados especialistas e representantes do governo e do setor produtivo, abordarão temas como o papel dos pequenos negócios na recuperação do crescimento econômico, a utilização do marketing digital e das novas mídias nos pequenos negócios e os avanços e as tendências do crédito para esses empreendimentos.
Segundo a CNI, as micro e pequenas empresas representam 99% do total de empresas privadas no Brasil atualmente, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e são responsáveis por 55% do total de empregos formais existentes no país. E de acordo com levantamento feito pelo Sebrae, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, em abril deste ano, as MPE criaram 93,7 mil postos de trabalho formais. O saldo representa 72,3% do total de empregos gerados no país naquele mês, que foi de 129,6 mil.
“No atual momento econômico, é fundamental uma articulação entre os Três Poderes para aperfeiçoar a política pública brasileira para as micro e pequenas empresas. Essa medida contribuirá para a melhoria do ambiente de negócios e para a geração de emprego e renda no país”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
6º SEMINÁRIO PENSE NAS PEQUENAS
Quando: Quarta-feira, 26/6
Horário: 9h – 16h
Local: Sede da CNI em Brasília – Auditório Ed. Armando Monteiro Neto
SBN, Quadra 01, Bloco I
Asa Norte – Brasília – DF
Inscrições: gratuitas na página da CNI.
Programação
Clique aqui para se inscrever e conferir a programação do seminário.
Clique aqui para se inscrever e conferir a programação do seminário.