Dois ciclistas que pedalavam em grupo pela via Estrutural, no Distrito Federal, foram atropelados no fim da tarde deste domingo (21). O acidente aconteceu na rodovia sentido Brasília.
Segundo a Polícia Militar, o teste do bafômetro feito no condutor do veículo acusou presença de 0,99 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões – índice superior ao considerado crime, 0,33 mg/L.
Ainda de acordo os militares, pessoas que presenciaram o atropelamento afirmaram que “foi proposital”. As vítimas não tiveram a identidade informada. Apenas um ciclista precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao Hospital Anchieta, em Taguatinga. O estado de saúde é “estável”.
Policiais disseram que o motorista tentou fugir do local, mas foi parado por agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) na altura do viaduto Ayrton Senna, próximo ao Eixo Monumental. Ele foi preso e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia.
Outro caso
Enquanto uma equipe da PM se deslocava até o local do atropelamento dos dois ciclistas, os militares flagraram um outro motorista que dirigia, supostamente, sob efeito de álcool. Segundo os agentes, o condutor trafegava em “zigue-zague” pela EPNB, em Brasília.
O motorista estava com outras quatro pessoas no veículo. A carteira de habilitação do condutor estava vencida desde novembro do ano passado, e o último licenciamento do automóvel foi pago em 2015. No carro os policiais flagraram, ainda, uma garrafa de cerveja.
“O motorista tinha sintomas de embriaguez, mas quando chegou se recusou a soprar o bafômetro.”
Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por circular em vias do DF com veículo em situação irregular. O carro foi apreendido e levado ao depósito da PM.