Geral

Ciclista que usava bicicleta compartilhada morre atropelado em Brasília

Publicado

em

Após acidente, motorista afirmou que homem estava na ‘contramão e em zigue-zague’. Colisão foi na avenida L4 Sul

Ciclista atropelado na Avenida L4 Sul, em Brasília, usava bicicleta alugada por aplicativo — Foto: Divulgação/CBMDF

Um homem de 39 anos morreu atropelado enquanto pedalava usando uma bicicleta alugada em Brasília. O acidente ocorreu na na noite desta quinta-feira (26), na avenida L4 da Asa Sul.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Evandro Vieira dos Santos estava uma bicicleta compartilhada por aplicativo quando foi atingido pela motorista Rafaela Ribeiro Pereira Czorneu, de 23 anos. A vítima morreu no local.

A condutora do veículo alegou aos bombeiros que o ciclista trafegava na contramão, fazendo movimentos em zigue-zague. A Polícia Civil não confirmou a informação em perícia até a última atualização desta reportagem.

Segundo os bombeiros, a motorista “estava abalada emocionalmente e em prantos” após o acidente, e recusou atendimento médico. O teste do bafômetro não apontou a ingestão de bebida alcoólica.

Outro óbito

Na manhã desta sexta (27), outro acidente terminou com a morte de uma motociclista. Cleonice Silva dos Santos, de 50 anos, veio a óbito após perder o controle do veículo e colidir contra uma árvore. O acidente aconteceu próximo ao Zoológico, na saída da EPIA para a L4 Sul.

Acidentes com ciclistas

Em dia 18 de setembro, o ciclista Renato Carlos Rezende dos Santos, de 41 anos, foi atingido por um carro na BR-080, na altura de Brazlândia. O motorista, Lucas Nunes Menezes Regis Serafim, de 23 anos, fazia uma ultrapassagem irregular e o atingiu no acostamento.

Ciclista morreu após ser atropelado na BR-080 nesta quarta-feira (18) — Foto: TV Globo/Reprodução

Em junho deste ano, a ciclista Cleunice Rosa de Souza, de 49 anos, morreu atropelada na DF-230, perto do Morro da Capelinha. O motorista estava alcoolizado.

Em fevereiro, no Recanto das Emas, um ciclista morreu atropelado por um carro enquanto empurrava sua bicicleta. Luiz Deo de Castro, de 61 anos, morreu na hora.

De acordo com o balanço do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), de janeiro a junho de 2019, foram registradas 10 mortes de ciclistas. No mesmo período do ano passado, foram 13 vítimas fatais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile