Brasil

Caso Marielle: PF faz buscas contra tentativa de atrapalhar investigação

Publicado

em

Operação envolve força federal para apurar obstáculos ao trabalho de investigação e, nesse primeiro momento, inclui apenas mandados de busca e apreensão

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) (ASCOM/Divulgação)

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira, 21, na cidade do Rio de Janeiro uma operação para apurar tentativas de atrapalhar as investigações da execução da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

A investigação sobre as causas da morte corre sob sigilo e é conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com a PF, as medidas, que incluem neste momento apenas mandados de busca e apreensão sem nenhum pedido de prisão, foram pedidas pelo Ministério Público estadual e determinadas pela Justiça.

“Ressalte-se que as investigações a cargo da Polícia Federal se restringem à identificação de entraves e obstáculos dirigidos à investigação dos crimes, estando a cargo dos órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro a apuração da autoria, motivação e materialidade de tais eventos criminosos”, diz o órgão, em nota.

Tensão

O envolvimento da PF para apurar suspeitas de interferência na apuração do crime foi anunciado em novembro pelo então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Ele confirmou, como havia sido informado pela coluna Radar, que esse era um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A suspeita era que agentes públicos e milicianos estivessem tentando impedir a solução do caso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile