Geral
Casal é preso suspeito de agredir e matar filha de 1 ano, em Samambaia, no DF
Padrasto e mãe da menina contaram que criança havia caído do berço. Laudo da Polícia Civil mostrou que vítima tinha outras lesões que ocorreram antes mesmo da data do óbito.
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (4), um casal suspeito de agredir e matar a própria filha, de apenas 1 ano. O caso ocorreu em Samambaia, no Distrito Federal e, inicialmente, a mãe da criança, de 23 anos, e o padrasto, de 21, informaram que a menina se feriu após cair do berço.
A criança faleceu no dia 13 de fevereiro e, à época, os investigadores trabalhavam com a hipótese da causa da morte ter sido provocada pela queda. Entretanto, a perícia identificou uma série de lesões no corpo da criança, inclusive algumas que ocorreram antes da data do óbito.
O delegado à frente do caso, Rodrigo Larizzatti, da 26ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), informou que os laudos “afastam a possibilidade de queda do berço ou queda própria” como causa da morte.
Segundo Larizzatti, a perícia revelou que a vítima faleceu devido às lesões seguidas. Devido à suspeita, o casal foi preso temporariamente. Eles são investigados por homicídio.