Geral
Carro capota e deixa trânsito congestionado na EPTG, no DF
Fluxo de veículos ficou lento do SIA até Octogonal; não houve vítimas. Outro acidente ocorreu no SAAN; uma mulher de 50 anos morreu atropelada.
Um acidente de trânsito provocou, na manhã desta quarta-feira (3), um congestionamento na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Plano Piloto, no Distrito Federal. Um veículo capotou próximo à passarela da Octogonal e, durante o socorro, as faixas da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) precisaram ser bloqueadas, por volta das 7h.
Já no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), uma mulher de 50 anos morreu atropelada em um estacionamento. O condutor do veículo não foi encontrado no local do acidente (veja mais abaixo).
O congestionamento na EPTG começou no acesso ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e se estendeu até a altura da passarela da Octogonal. Em alguns trechos, de acordo com aplicativos de geolocalização, a velocidade média de veículos era de 8 k/h. A via foi liberada por volta das 8h30, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro capotou na via, porém, não houve vítimas. A corporação não informou a dinâmica do acidente. “Trânsito interditado durante o atendimento, com isso tendo impacto no fluxo [de veículos]”, informaram os militares.
Uma alternativa para os motoristas que precisaram acessar o Plano Piloto foi seguir pela BR-070 (Estrutural).
Mulher morre atropelada
Uma mulher de 50 anos morreu atropelada na manhã desta quarta-feira (3), em uma estacionamento do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), no Distrito Federal. Fabíola Ponttes Telles foi atingida por uma van. O motorista não foi encontrado no local do acidente.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o veículo manobrava no estacionamento, em marcha ré, quando atingiu a vítima. Ela foi encontrada com a cabeça debaixo do veículo.
Fabíola apresentou “lesões incompatíveis com a vida” e, quando foi encontrada, estava sem sinais vitais. As polícias Militar e Civil foram acionadas.