Brasil
Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo é prorrogada até o dia 13 de novembro
Sergipe ainda não atingiu a meta da cobertura vacinal de 95%.
A Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo, que iria encerrar nesta sexta-feira (29), foi prorrogada até o dia 13 de novembro. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que explica que o estado não atingiu a meta da cobertura vacinal de 95%.
A campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) tem como público-alvo crianças de um a menores de cinco anos. Já a do sarampo é direcionada às pessoas com idades entre 20 a 49 anos. No caso da multivacinação, o objetivo é estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes a menores de 15 anos. Serão ofertadas todas as vacinas de rotina do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.
Até o momento, 50 mil crianças foram vacinadas contra a poliomielite e para a vacina do sarampo 123 mil adultos foram imunizados. A campanha de multivacinação para crianças e adolescentes, os dados só serão divulgados no fim do mês.
De acordo com a Secretaria de estado da Saúde, os municípios que ainda não conseguiram atingir essa meta devem continuar realizando a busca ativa de quem ainda não procurou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os pais ou responsáveis precisam levar as crianças munidos da carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas.
Para se imunizar as pessoas deverão apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação nas unidades, das 7h30 às 16h30.