Mundo
Caixas-pretas de avião que caiu na Etiópia são recuperadas
Após governo chinês, Indonésia, Etiópia e Ilhas Cayman também decidiram suspender o uso dos aviões do modelo Boeing 737 Max 8
As caixas-pretas do avião da Ethiopian Airlines que caiu neste domingo 10 foi recuperada nesta segunda-feira, 11, segundo a companhia aérea. Ao todo, 157 pessoas, de 35 nacionalidades, estavam a bordo. Não houve sobreviventes.
A aeronave caiu perto da cidade de Bishoftu, a 42 quilômetros da capital da Etiópia, pouco depois de decolar. Após o acidente, os órgão de aviação da China, Indonésia, Etiópia e Ilhas Cayman decidiram suspender o uso dos aviões do modelo Boeing 737 Max 8.
O modelo é o mesmo do avião que caiu na Indonésia em 29 outubro do ano passado, deixando 189 mortos. A aeronave pertencia à companhia Lion Air e tinha três meses de uso – a investigação ainda não chegou a uma conclusão sobre a causa da tragédia.
Os dispositivos recuperados do aparelho da Ethiopian Airlines nesta segunda são o gravador de voz da cabine do piloto e o gravador digital de dados de voo, segundo a empresa.
Accident Bulletin no. 6
Issued on March 11, 2019 at 01:40 PM Local Time
The Digital Flight Data Recorder(DFDR) and Cockpit Voice Recorder(CVR) of ET302 have been Recovered.— Ethiopian Airlines (@flyethiopian) 11 de março de 2019
Fonte Veja