Brasil

Caiado sugere lockdown de 14 dias em Goiás após projeção de colapso no SUS

Publicado

em

Proposta apresentada pela Federal de Goiás orienta fechar todo comércio dos municípios por 14 dias consecutivos e, posteriormente, liberar por mais 14 dias

Caiado: governador diz que prefeitos precisam ter a “coragem” de colocar as restrições em prática (Reinaldo Caiado/Facebook/Reprodução)

“Isso é imoral, desumano, eu não posso aceitar que haja omissão de autoridades. A responsabilidade é de todos nós. Cada prefeito e cada prefeita vai responder pelo caos nos seus municípios. Reflitam bem, analisem bem. Fornecerei as minhas polícias a todos os prefeitos que quiserem que haja cumprimento 14 por 14”, afirmou o governador.

Caiado citou ainda que se tivesse autonomia colocaria imediatamente em prática essa estratégia. No entanto, decisão recente do Supremo Tribunal Federal deixou a autonomia para os prefeitos, que podem determinar as regras de isolamento social. A capital, Goiânia, já anunciou que vai adotar essa medida alternativa de lockdown.

“A realidade nos impõe que tenhamos a coragem de assumir rapidamente a partir desta terça-feira, 30, a estratégia de 14 por 14”, disse Caiado.

Segundo dados da secretaria de saúde de Goiás, até este domingo, 28, o estado tinha mais de 22 mil casos confirmados de coronavírus e 435 mortes.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile