Economia
Cade cobra informações da TBForte sobre a aquisição da Servisan
Federação de empresas de transporte de valores questiona compra da Servisan pela TBForte
Depois de receber denúncia, em abril, sobre supostas irregularidades na aquisição da empresa de transporte de valores Servisan, do Grupo Assis Forte, pela TBForte, o Cade decidiu recentemente solicitar informações dos acionistas da TBForte.
No despacho, o conselho pede dados sobre o faturamento bruto, no Brasil, de todos os acionistas que detém acima de 20% de participação direta ou indiretamente da empresa. A medida é utilizada para o cálculo da multa caso a operação seja considerada irregular.
Caso não apresentem os dados solicitados, Servisan e TBForte podem pagar multa diária de 5.000 reais. Como o Radar mostrou no início de abril, a Fenaval (Federação Nacional das Empresas de Transporte de Valores) foi ao Cade para apurar o ato de concentração praticado pela TBForte na negociação com a Servisan. De acordo com a representação da Fenaval, a operação de aquisição foi ocultada do Cade.
Em abril, a TBForte desqualificou a ação. “Certamente, as declarações da Fenaval, que vem atacando indevidamente a TBForte há anos, não possuem qualquer fundamento jurídico e legal, como tantas outras que já nos foram imputadas”, argumenta a empresa em nota.