Brasília

Batom borrado e manchado pelo dia é a tendência da vez no SPFW

Publicado

em

A beleza do desfile da Modem foi assinada por Amanda Schön que aproveitou a oportunidade para desconstruir a boca “correta” tradicional.

Esqueça a boca matte delineada perfeitamente popularizada por Kylie Jenner. No que depender de Amanda Schön — top maquiadora que assinou a beleza de desfiles importantes desta temporada como Osklen e Projeto Ponto Firme –, o batom tem que refletir a vida de quem está usando o produto. Todo mundo come, todo mundo fala, todo mundo respira, beija e bebe, ou seja, não dá para manter o visual impecável o tempo todo.

(Carolina Vianna/Agência Fotosite)

 

Isso posto, a proposta é: por que não já sair de casa com o batom manchado?Ao conceber a beleza da Modem, era isso que estava na mente de Schön: “A mulher da marca é extremamente prática, contemporânea, então ela não fica parada. Ela está vivendo a vida dela e, por isso, decidimos fazer essa boca borrada de ‘final do dia’. Temos a versão colorida (azul, caramelo e vermelho) com acabamento em gloss e a opção matte, aplicado seco fugindo da linha da boca, com mais irregularidade“, explicou no backstage.

A proposta não é exatamente nova. Há algumas temporadas, o “blurred lip” vem se firmando como tendência entre alguns desfiles. No entanto, em geral, ele é usado com um efeito degradê de dentro para fora da boca. A ideia da maquiadora brasileira é diferente. Foge também a essa regra mais técnica: o resultado não é para ser moderno ou cool como no inverno 2018 da Preen ou no verão 2018 da Nicopanda. É uma celebração do “erro”. Liberte-se!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile