Geral

Avião cai no Irã e mata 66 pessoas que estavam a bordo

Publicado

em

(FILES) In this file photo taken on July 29, 2008 a French-made ATR-72 owned by Iran’s Aseman Airlines sits on the tarmac at Dubai airport. All 66 people on board an Iranian passenger plane were feared dead on February 18, 2018 after it crashed into the country’s Zagros mountains, with emergency services struggling to locate the wreckage in blizzard conditions. / AFP PHOTO / MARWAN NAAMANI (MARWAN NAAMANI / AFP/AFP)

ATR-72 da companhia Aseman Airlines estava em rota de Teerã para Yasuj

Um avião caiu neste domingo no Irã com 66 pessoas a bordo, matando todos seus ocupantes. O voo da companhia Aseman Airlines estava em rota de Teerã para Yasuj, uma pequena cidade ao sul do Irã, quando desapareceu do radar por volta das 8h50. A aeronave era um ATR-72, segundo informações da empresa.

O departamento de Relações Públicas da Aseman detalhou para a imprensa oficial que os mortos são 60 passageiros, entre eles uma criança, dois pilotos, dois comissários de bordo e dois membros do pessoal de segurança.

O porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, explicou que o aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã com destino à cidade de Yasuy. O ATR se chocou contra uma montanha chamada Dena, da cordilheira de Zagros, perto da cidade de Samirom, no sul da província central de Isfahan.

As autoridades enviaram helicópteros devido para a região do acidente, por se tratar de uma área montanhosa de difícil acesso de ambulâncias, acrescentou Khaledi. Tudo indica que o acidente foi causado pelas condições climatológicas, precisamente por nevoeiro e vento registrados nessa região.

O Irã conta com uma frota aérea obsoleta devido a anos de sanções internacionais, e na última década aconteceram vários acidentes graves. O último foi em agosto de 2014 em Teerã, no qual morreram 40 pessoas. Três anos antes, outro avião comercial caiu durante uma tempestade de neve no norte do país, o que provocou a morte de 77 pessoas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile