Tecnologia
Apple lança fundo de 200 milhões de dólares para frear mudanças climáticas
A iniciativa é parte do esforço da companhia em se tornar neutra na emissão de carbono até 2030
No ano passado, a Apple estabeleceu uma meta para que todo seu negócio seja 100% neutro em carbono até 2030. A companhia quer eliminar 75% das emissões de gases poluentes em sua cadeia de suprimentos.
Nesta quinta-feira (15), foi dado um passo importante na busca desse objetivo. A empresa anunciou um novo Fundo de Restauração (“Restore Fund”) de 200 milhões de dólares, que desenvolverá “novas iniciativas financeiramente viáveis para remover carbono da atmosfera”.
O projeto, realizado em parceria com a Conservation International e o Goldman Sachs, também visa incentivar outras empresas a seguir seu exemplo e iniciar outros projetos de restauração florestal.
O projeto deve corresponder com 25% do total almejado pela Apple, eliminando 1 milhão de toneladas de dióxido de carbono anualmente da atmosfera.
A empresa afirma que os clientes também podem apoiar projetos florestais e de remoção de carbono. Para cada compra feita com o Apple Pay até o Dia da Terra (22 de abril), a Apple fará uma doação para a Conservation International.