Brasil
Após “refresco”, tempo seco volta a ganhar força em São Paulo, diz Climatempo
Passagem de uma rápida frente fria afeta o tempo dos estados do Sul do Brasil nesta quarta-feira (26)
Após um alívio nas altas temperaturas na terça-feira (25), o estado de São Paulo deve voltar a sofrer com o tempo seco a partir desta quarta-feira (26), segundo previsão da Climatempo.
O tempo deverá volta a ficar firme em grande parte da região Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Espírito Santo, o dia deverá ter chuvas isoladas na faixa litorânea devido à circulação do mar para o continente.
No Sul do Brasil, a passagem de uma rápida frente fria afeta o tempo dos estados da região nesta quarta-feira (26). A faixa entre o extremo sudoeste do Paraná e a faixa leste do estado do Rio Grande do Sul podem registrar muita nebulosidade e chuva ao longo do dia.
Algumas áreas do Sul e do Sudeste, como no leste e norte do Rio Grande do Sul, além do centro-leste de São Paulo, podem registrar rajadas de ventos persistentes, variando de 40 a 50 km/h.
A previsão indica que o Centro-Oeste brasileiro deve registrar tempo firme em toda região durante o dia. Com uma massa de ar quente atuante nessa parte do país, as temperaturas devem se elevar durante a tarde.
Por conta do vento sul que atinge o Mato Grosso Sul, o estado deve registrar temperaturas reduzidas. No norte do estado, Goiás, Distrito Federal, e em algumas regiões do Sudeste, como o centro e norte de São Paulo, há um alerta para umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
Para o Norte, há previsão de chuva, que varia entre moderada e forte, e nebulosidade na faixa oeste do Acre, Centro-Norte do Amazonas, Centro do Pará e Amapá. Apesar disso, não há alerta de temporais na região.
No Nordeste do país, o tempo segue firme em todo interior da região. Pelo litoral, o tempo segue instável, mas há previsão de pancadas isoladas de chuva ao longo do dia.
CNN