As obras para a construção da nova ciclovia que liga Águas Claras à Estrada Parque Taguatinga (EPTG) começam nesta terça-feira (25/9). Segundo informações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a nova pista terá cerca de três quilômetros e reduzirá o percurso entre a cidade e a EPTG em mais de oito quilômetros para os ciclistas da região.
O acesso ligará o circuito do Parque Ecológico de Águas Claras e as vias internas da cidade à Estrada Parque e devem ficar prontas até o fim deste ano.
As obras foram possíveis depois da doação de aproximadamente 36 hectares da área pertencente à Residência Oficial de Águas Claras. Devido à mudança, o parque urbano passou a ser considerado um dos maiores do DF, com 126,4 hectares.
Além da ciclovia, a região administrativa também vai contar com novas alternativas viárias para a entrada e saída de moradores que devem ajudar a desafogar o trânsito da cidade.
O início da construção será supervisionado nesta terça-feira pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Ibram.
Fonte: Metrópoles