Economia

Aéreas disparam até 9% e IRB salta 6%; Vale e siderúrgicas caem com minério

Publicado

em

Confira os principais destaques de ações desta quinta-feira

Bolsa: mercado volta a pesar rumores de Brasília (Germano Lüders/Exame)

As ações da IRB Brasil (IRBR3) disparam 5,99% e aparecem entre as maiores altas do Ibovespa na manhã desta quinta-feira, 28. No radar da empresa, um grupo de investidores brasileiros se reuniu para tentar alavancar os papéis da resseguradora por meio de uma compra coletiva, inspirados pelo que aconteceu com as ações da varejista de jogos americana GameStop. A ação no Brasil está sendo organizada por meio de grupos em redes sociais chamada de “Short Squeeze IRB”. No grupo do telegram, que usa esse nome,  já conta com 6.977 membros.

Aéreas

Também entre as maiores altas do índice, aparecem as ações das aéreas, com Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) avançando 8,59% e 6,46%, respectivamente. Os papéis da empresa de turismo CVC Brasil (CVCB3) e da fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) também sobem hoje, 3,50% e 2,83%.

O movimento acompanha o bom humor dos papéis das aéreas no exterior. As ações da American Airlines sobem mais de 40% no pré-market das Bolsas americanas, após reportar balanço melhor do que o esperado no quarto trimestre. A companhia registrou prejuízo de 3,86 dólares por ação, menor do que as projeções do mercado que apontavam perdas de 4,11 dólares por ação. A receita líquida também ficou acima das estimativas.

Vale e siderúrgicas

As ações da Vale (VALE3) e siderúrgicas voltam a cair, seguindo o dia negativo para os preços do minério de ferro.

Os futuros da commodity negociados na bolsa de Dalian, na China, para entrega em maio, fecharam em queda de 4,8%, a 986 iuanes (152,14 dólares) por tonelada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile