Brasília
Vacinação contra Covid-19 para grávidas sem comorbidades começa nesta semana no DF
Cadastro para esse público começa às 15h desta segunda-feira (21) e agendamento será na quarta (23). Governador disse que remanejou 2,4 mil doses que sobraram da semana passada.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que a vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas – pessoas até 45 dias após o parto –, sem comorbidades, começa nesta semana. O cadastro desse público pode ser feito a partir das 15h desta segunda-feira (21) (veja como fazer).
As mulheres poderão agendar a vacinação na quarta-feira (23), também a partir das 15h, no site da Secretaria de Saúde. Já a aplicação das doses será na quinta (24) e sexta (25).
As informações foram divulgadas pelo governador em uma rede social. Segundo Ibaneis, 2,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19, que sobraram da semana passada, foram remanejadas para grávidas e puérperas, “enquanto o Ministério da Saúde não envia as doses específicas para elas”.
Segundo a Secretaria de Saúde, as mulheres que já fizeram cadastramento não precisam repetir a inscrição, basta marcar o horário, quando o agendamento estiver disponível.
Ibaneis Rocha anuncia vacinação contra Covid para grávidas e puérperas — Foto: Twitter/Reprodução
Vacinação no DF
Dados da Secretaria de Saúde, divulgados às 20h34 deste domingo (20), mostram que o Distrito Federal tem 891.587 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso simboliza que 29,21% da população da capital.
Em relação à segunda dose, 329.879 pessoas receberam o reforço da imunização no DF. Isso simboliza 10,81% dos habitantes.
A campanha de vacinação em Brasília começou em 19 de janeiro. O serviço começou por profissionais da saúde, depois foi expandido para idosos, indígenas e pessoas com deficiências em instituições de acolhimento. Posteriormente, a imunização foi ampliada.