Brasília
UnB aprova retomada parcial das aulas presenciais, a partir de janeiro de 2022
Prioridade são disciplinas obrigatórias e práticas, para formandos e estudantes que estejam nos semestres finais do curso. Professores terão autonomia para manter atividades à distância.
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, nesta quinta-feira (4), a retomada parcial das aulas presenciais na instituição. A medida começa a valer no próximo semestre, previsto para começar em 17 de janeiro de 2022.
A decisão determina que, no retorno, sejam priorizadas as disciplinas cursadas por formandos. Em seguida, vêm as aulas práticas para alunos mais avançados no curso (veja lista abaixo). Mesmo que não estejam na relação, as unidades acadêmicas podem oferecer qualquer disciplina no formato, caso entendam apropriado.
O órgão, no entanto, não definiu data para a retomada total das atividades presenciais. Segundo a UnB, a oferta de disciplinas no modelo virtual continua em 2022, e os professores terão autonomia, por exemplo, para decidir aplicar somente provas ou atividades de campo de forma presencial.
De acordo com a universidade, as medidas poderão retroceder, a depender da “avaliação da situação epidemiológica da pandemia de Covid-19”.
Na próxima quinta-feira (11), o Conselho de Administração (CAD) da UnB vai se reunir para aprovar ou não a retomada das atividades por técnicos administrativos e terceirizados, em 29 de novembro.