Tecnologia
Twitter vai mudar de nome? Elon Musk manda “apagar” letra da sede da rede social
O CEO da plataforma publicou uma foto da placa da sede da empresa em São Francisco com o novo nome da empresa
O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, quer realizar uma mudanças drástica na rede social. Pelo menos é o que indica sua publicação sobre a fachada da empresa.
No último domingo, 9, o CEO da plataforma tuitou uma foto da placa da sede da empresa em São Francisco com o W pintado de branco para que a letra fosse “apagada”.
“Nosso senhorio na sede de SF diz que somos legalmente obrigados a manter o letreiro como Twitter e não podemos remover ‘w’, então pintamos a cor de fundo. Problema resolvido!”, escreveu na legenda da foto.
Our landlord at SF HQ says we’re legally required to keep sign as Twitter & cannot remove “w”, so we painted it background color. Problem solved! pic.twitter.com/1iFjccTbUq
— Elon Musk (@elonmusk) April 10, 2023
Essa não é a primeira tentativa do bilionário de alterar a fachada do Twitter para Titter. Na última quinta-feira, William LeGate, um empresário e programador, publicou uma foto da placa da empresa com o W coberto por um pano.
“Elon Musk, em um notável show de maturidade, removeu o W do logotipo do Twitter do lado de fora de sua sede em São Francisco”, escreveu LeGate.
Elon Musk, in a remarkable show of maturity, has removed the “w” from Twitter’s logo outside their San Francisco HQ. The company now reads as “Titter” pic.twitter.com/0i914uEygX
— LeGate🤠 (@williamlegate) April 6, 2023
O desentendimento sobre o letreiro do Twitter é o episódio mais recente na disputa entre Musk e o proprietário do prédio. O SRI Nine Market Square LLC processou o Twitter em janeiro. O processo acusa a rede social de não pagar os alugueis de US$ 3,4 milhões referentes aos meses de dezembro e janeiro.
Musk muda o logo do Twitter
No início de abril. Musk causou polêmica após alterar o logo do Twitter. O dono da Tesla e SpaceX substituiu o logo do rede social pelo meme Shiba Inu — ou doge. Após essa mudança, o preço da dogecoin subiu 20%. O próprio empresário já comentou que adquiriu o ativo, prometendo não se desfazer dele mesmo durante a forte queda do mercado cripto ao longo de 2022.