Mundo

Tropas russas eliminam todos alvos designados em ataque contra postos de comando da Ucrânia

Publicado

em

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, em decorrência dos ataques das tropas russas contra postos de comando ucranianos, todos os alvos designados foram destruídos.

© Sputnik / SPUTNIK

Na sexta-feira (16), a Rússia realizou um ataque massivo contra os postos de comando da Ucrânia, bem como sistemas de fornecimento de energia.
Durante o ataque russo, os sistemas de defesa antiaérea da Ucrânia e ocidentais gastaram significativas quantidades de munições contra alvos falsos.
Em decorrência das ações da defesa antiaérea ucraniana, diversas infraestruturas civis foram danificadas, enquanto tentavam repelir os ataques russos.
Foram detectadas as posições de quatro estações radar de sistemas S-300 ucranianos, nas regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie, que foram destruídas.
Na direção de Kupyansk, na região de Carcóvia, foram eliminados até 40 militares ucranianos.
Como resultado do ataque russo, o transporte de armas e munições foi interrompido, bem como foram atingidas empresas de defesa da Ucrânia.
Na direção do sul de Donetsk, as ações militares russas e o fogo de artilharia eliminaram até 35 militares e dois blindados ucranianos.
Já na direção de Krasny Liman, as reservas do adversário foram seriamente atingidas, resultando em até 30 combatentes mortos e feridos.
Na região de Donetsk, dois grupos de sabotadores da Ucrânia foram eliminados.
Em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram dois drones ucranianos em Lugansk.
Um local de posicionamento temporário da 14ª Brigada Mecanizada da Ucrânia na região de Kupyansk, bem como 53 subunidades de artilharia foram eliminadas nas posições de fogo.
Um local de posicionamento temporário de mercenários estrangeiros foi destruído pelas forças russas em Krasny Liman, Donetsk.
As forças russas ainda abateram três projéteis de sistemas Uragan na região de Tokmak, em Zaporozhie, e quatro de lançadores Himars em Lugansk.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 344 aviões, 184 helicópteros, 2.675 drones, 398 sistemas de defesa antiaérea, 7.140 tanques e outros veículos blindados de combate, 931 lançadores múltiplos de foguetes, 3.691 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.638 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.

Trending

Sair da versão mobile