Mundo
Tropas russas eliminam até 470 militares e peças de artilharia da Ucrânia
Em 24 horas, o regime de Kiev perdeu até 470 militares e mercenários, três tanques, cinco veículos de combate de infantaria, seis blindados, quatro carros, um sistema Grad, bem como um obuseiro Msta-B.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que os conflitos seguem na parte oeste de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana).
Na direção de Krasny Liman foram eliminados mais de 60 militares ucranianos.
Na direção de Kupyansk, foram eliminados até 50 militares ucranianos. Além disso, as forças russas frustraram as ações de três grupos de sabotagem da Ucrânia.
Enquanto isso, na direção de Kherson foram eliminados mais de 15 militares ucranianos, bem como um sistema de artilharia M777 de fabricação americana.
Na direção do sul de Donetsk e Zaporozhie foram frustradas as ações de dois grupos de sabotagem da Ucrânia, resultando na aniquilação de até 30 combatentes.
Ainda na direção de Krasny Liman, o regime de Kiev perdeu mais de 60 militares, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria, um obuseiro autopropulsado Gvozdika e um obuseiro D-30.
Na direção de Zaporozhie, as forças russas ainda eliminaram um depósito de munições da artilharia ucraniana, bem como um blindado, uma picape e mais de dez militares.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 411 aviões, 228 helicópteros, 3.779 drones, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.757 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.090 lançadores múltiplos de foguetes, 4.626 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.631 veículos militares especiais do adversário.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.