Mundo
Tiroteio na Califórnia deixa ao menos oito mortos
O tiroteio aconteceu perto de uma instalação da Valley Transportation Authority, que gerencia o transporte público na região
Ao menos oito pessoas morreram em um tiroteio, nesta quarta-feira (26), em uma instalação de transporte público do metrô de superfície em San Jose, na Califórnia, informou a polícia local, no último caso de violência armada nos Estados Unidos. A pessoa considerada suspeita de ter cometido o crime também morreu.
Não posso confirmar o número exato de feridos e vítimas fatais. Mas posso dizer que há vários feridos e vários mortos neste caso”, declarou à imprensa Russell Davis, da polícia do condado de Santa Clara, acrescentando que o atirador foi morto.
O tiroteio aconteceu perto de uma instalação da Valley Transportation Authority (VTA), que gerencia o transporte público na região.
Funcionários da VTA estão “entre as vítimas”, segundo a polícia.
Agentes da polícia se dirigiram para o local do ataque em San Jose – um centro de tecnologia do Vale do Silício com quase um milhão de habitantes – depois de receber alertas de um “atirador ativo”.
O prédio onde ocorreu o incidente é um centro de controle para a VTA e também é usado como garagem e pátio de manutenção.