Geral

Suspeito de esfaquear professor durante tentativa de assalto é preso em Brasília

Publicado

em

 

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (30), o homem suspeito de esfaquear um professor durante uma tentativa de assalto na Asa Norte, em Brasília (veja detalhes abaixo). A vítima está internada em estado grave desde o crime, na terça-feira (26).

As investigações apontam que duas outras pessoas foram assaltadas antes do crime cometido contra o professor.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 21 anos, praticou 11 atos infracionais quando era menor de idade — a maioria deles furtos e roubos. Ele também é apontado como suspeito de um estupro de vulnerável.

O homem foi localizado por meio de análise de imagens do local e exames periciais. Além disso, os investigadores dizem ter encontrado em redes sociais fotos do autor usando o mesmo casaco utilizado no dia do crime.

O homem deve responder pelos crimes de roubo com causa de aumento pelo emprego de faca e latrocínio tentado. Se condenado, ele pode pegar até 33 anos de prisão. O caso é investigado pela 2º Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

Tentativa de latrocínio

Vítima de assalto é atendido por Corpo de Bombeiros em Brasília — Foto: CBMDF/Reprodução

No fim da tarde de terça-feira, o suspeito abordou o professor, que estava em uma escola de cerâmica, na quadra 112 Norte (veja vídeo no início da reportagem). O homem pediu para que a vítima passasse o celular e a carteira e determinou que o professor desbloqueasse o aparelho.

Em seguida, os dois iniciaram uma briga, momento em que o suspeito deu 7 facadas na vítima, que atingiram o couro cabeludo, o pescoço, o ombro, o tórax e o abdômen. O Corpo de Bombeiros socorreu o professor em estado gravíssimo e o encaminhou para o Hospital de Base.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trending

Sair da versão mobile