Cidades
Submarino Titan: tripulação morreu após perda catastrófica da câmara de pressão, confirma a Guarda Costeira dos EUA – atualizações mais recentes
O porta-voz da equipe de busca diz que as famílias foram informadas imediatamente
Questionado sobre as perspectivas de recuperação dos corpos dos tripulantes, o contra-almirante John Mauger responde:
Este é um ambiente incrivelmente implacável.
Paul Hanken, um especialista em submarinos, diz que as equipes de resgate encontraram “cinco grandes pedaços diferentes de detritos que nos disseram que eram os restos do Titã”.
A primeira coisa que encontramos foi o cone do nariz… depois encontramos um grande campo de destroços. Dentro desse grande campo de destroços, encontramos o sino frontal do casco de pressão. Essa foi a primeira indicação de que houve um evento catastrófico.
Pouco depois, encontramos um segundo campo de detritos menor dentro desse campo de detritos. Encontramos a outra extremidade do casco de prensa que… basicamente compreendia a totalidade daquela câmara de pressão…
Faremos o nosso melhor para mapear completamente o que está lá embaixo.
O contra-almirante John Mauger diz que é um caso “incrivelmente complexo” e que a equipe ainda está trabalhando para desenvolver os detalhes da linha do tempo.
Os ROVs estão operando em um ambiente complexo no fundo do mar a mais de três quilômetros abaixo da superfície, diz ele.
Mais informações em breve.