Mundo
Rússia elimina até 150 militares ucranianos, depósito de munições e 1 sistema de artilharia dos EUA
Agrupamento de tropas Yug (Sul) do Exército da Rússia eliminou até 150 militares das forças ucranianas na direção de Donetsk, declarou nesta terça-feira (14) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com ele, também foram destruídos três tanques, dois veículos blindados de combate, quatro picapes, dois carros, um obuseiro D-20, uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika, um canhão antitanque M-12 e dois sistemas de artilharia M777 dos EUA.
A aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou na República Popular de Donetsk (RPD) um caça ucraniano MiG-29, aponta comunicado da Defesa russa.
Na região de Carcóvia os militares da Rússia destruíram um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olkha, já na República Popular de Donetsk foi eliminado um sistema de foguetes Uragan.
Nas últimas 24 horas as Forças Armadas da Rússia liquidaram nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie até 60 combatentes ucranianos, além disso, na RPD foi destruído um depósito de munições da 72ª Brigada Mecanizada das tropas ucranianas.
O ministério aponta também que os militares russos eliminaram na RPD duas estações de radar ucranianas de luta contrabateria AN/TPQ-36 e AN/TPQ-37 produzidas pelos EUA.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman Kiev perdeu nas últimas 24 horas cerca de 170 militares, indica o comunicado.
Meios de defesa antiaérea russos derrubaram nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, bem como na região de Zaporozhie, 17 drones ucranianos e 23 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, Uragan e Smerch.