Cidades
Rodrigo Maia vira meme ao perder a chance de chefiar campanha de João Doria
Com a desistência de João Doria (PSDB) de se candidatar à Presidência da República, quem acabou caindo na boca do povo foi Rodrigo Maia. E tem gente comparando o ex-presidente da Câmara a um personagem da “Turma do Chaves”.
Na segunda-feira (23), o tucano João Doria anunciou ter desistido de concorrer à Presidência do Brasil por pressão do seu partido, o PSDB. A cúpula tucana estaria mais de acordo a apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB). “Serenamente entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”, lamentou Doria.
Não demorou muito para o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, consolar o amigo Doria.
O @jdoriajr foi um grande governador de SP, um governo que ainda será reconhecido por todos os brasileiros. Além disso, liderou o Brasil nesse processo da pandemia, trazendo a vacina. Hoje faz um gesto generoso na tentativa de construção de um candidato no nosso campo político.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 23, 2022
Há de ressaltar que Rodrigo Maia era uma peça importante no projeto de João Doria de concorrer à Presidência pelo PSDB, vindo a ser responsável pela coordenação do plano de governo da candidatura do tucano.
A candidatura do ex-governador de São Paulo acabou não se concretizando, assim como os planos de Maia de ser o chefe de campanha de Doria. No Twitter, estão dizendo que Rodrigo Maia acabou caindo em promessa que nunca será cumprida por João Doria.