Ótima tela, desempenho superior, boa câmera e carregamento completo em 20 minutos – mas não é páreo para a Samsung
O Xiaomi 12 Pro é um smartphone Android com muitos recursos premium. No entanto, fica aquém do zoom da câmera e da duração da bateria. Fotografia: Samuel Gibbs/The Guardian
O novo telefone top da Xiaomi para o início de 2022 é o 12 Pro com especificações de ponta, design esbelto e câmeras triplas de 50 megapixels, mas a um preço decididamente premium.
“A Apple da China”, como a Xiaomi já foi chamada , é mais conhecida por telefones de alta especificação que reduzem a concorrência no preço . Mas o 12 Pro é diferente – um desafiante direto da Apple e da Samsung custando £ 1.049, o que é tanto, se não mais, que os rivais.
Certamente parece a parte. A tela OLED de 6,73 polegadas é super brilhante, vibrante e nítida com uma taxa de atualização de 120Hz para manter tudo suave. Os lados se curvam para uma armação de metal e um vidro fosco liso com uma protuberância de câmera saliente no canto superior esquerdo. O 12 Pro é um telefone grande, mas é ótimo, é um pouco mais leve que alguns rivais e comparativamente fácil de manusear.
Há um conjunto de quatro alto-falantes na parte superior e inferior do telefone, que são surpreendentemente bons para um smartphone e não são tão fáceis de bloquear com a mão ao segurar quanto alguns rivais.
Especificações
Tela: QHD+ OLED de 6,73 polegadas (522ppi) 120Hz
Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
RAM: 12 GB de RAM
Armazenamento: 256 GB
Sistema operacional: Miui 13 baseado no Android 12
Câmera: Tripla câmera traseira de 50MP: grande angular, ultra grande angular, telefoto 2x; Câmera selfie de 32MP
Conectividade: 5G, USB-C, wifi 6E, NFC, Bluetooth 5.2 e localização
Resistência à água: nenhuma
Dimensões: 163,6 x 74,6 x 8,2 mm
Peso: 205g
Carregamento excepcionalmente rápido, mas curta duração da bateria