Cidades
Residencial Vitória, em São Sebastião, ganha iluminação nova
Reposição de luminárias beneficia milhares de moradores da região; próxima etapa é instalação de novos equipamentos também no ginásio
20 milNúmero estimado de habitantes do Morro da Cruz
A praça de esporte e Ponto de Encontro Comunitário (PEC) do bairro Residencial Vitória, no Morro da Cruz, em São Sebastião, está com iluminação nova. Na noite desta quinta-feira (4), foi inaugurada a reposição da iluminação pública externa à quadra.
A solenidade ocorreu no ginásio de esportes, com lideranças e comunidade locais. Também participaram o governador em exercício, Paco Britto; o diretor de operação da Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição), Fabiano Cardoso, e o tenente Alessandro, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), o Morro da Cruz abriga cerca de 20 mil moradores, dos mais de 115 mil habitantes de São Sebastião.
O líder comunitário Rogério Morro da Cruz informou que a solicitação do serviço partiu da comunidade local. “Foi durante a festa comemorativa ao mês das crianças, que reuniu cerca de mil pessoas, em 24 de outubro último”, lembrou. “Isso é uma demonstração de vontade de fazer e resolver o problema. Eu confio nesta gestão. Coisas boas vão acontecer na cidade”.
A população foi beneficiada com quatro postes de aço duplos com luminárias de 250W e três braços de iluminação pública, com os mesmos equipamentos. O investimento total do serviço, que veio de recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), foi de R$ 28.548,26.
Paco agradeceu aos funcionários da CEB pela execução do trabalho. “O que estamos fazendo é a iluminação ao redor [área externa à quadra esportiva], mas vamos tomar providências para realizar a iluminação do ginásio”, disse o governador em exercício.
Ao comentar o furto dos cabos de energia que iluminavam a quadra esportiva, Paco Britto afirmou: “Esse vandalismo é um desrespeito à população”. O diretor de operação da CEB Distribuição reiterou: “Havia insegurança na região”.