Mundo

Reino Unido; Omicron circulando no Reino Unido, afirma secretário de saúde

Publicado

em

A variante Omicron do coronavírus agora está circulando na comunidade no Reino Unido, de acordo com o secretário de saúde

 Fotografia: Pietro Recchia / SOPA Images / Rex / Shutterstock.

 

Sajid Javid disse aos parlamentares na segunda-feira que “várias regiões da Inglaterra” estavam vendo casos da variante que não estavam ligados a viagens internacionais. Ele não podia garantir que a variante não nos “tiraria do caminho da recuperação”, pois “a janela entre a infecção e a infecciosidade pode ser menor para o Omicron”.

Javid disse ao Commons que agora há 261 casos confirmados de Omicron na Inglaterra, 71 na Escócia e quatro no País de Gales. Ele disse:

Estamos aprendendo mais sobre essa nova variante o tempo todo.

Uma análise recente da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido sugere que a janela entre infecção e infecciosidade pode ser menor para a variante Omicron do que para a variante Delta, mas ainda não temos um quadro completo de se Omicron causa doenças mais graves ou de fato como ele interage com as vacinas.

Não podemos dizer com certeza neste momento se a Omicron tem o potencial de nos tirar do caminho da recuperação.

O governo do Reino Unido disse que, a partir das 9h da segunda-feira, houve mais 51.459 casos de Covid-19 confirmados em laboratório em todo o país, e mais 41 pessoas morreram em 28 dias após o teste ser positivo para o vírus.

Números separados publicados pelo Office for National Statistics mostram que já houve 170.000 mortes registradas no Reino Unido, onde Covid-19 foi mencionado na certidão de óbito.

Trending

Sair da versão mobile