Mundo

Putin: Rússia não tem ‘nenhuma má intenção em relação aos nossos vizinhos’

Publicado

em

O presidente russo ressaltou que o país apenas responde às ações negativas realizadas por outros Estados.

“Se alguém não quer cooperar com a Rússia, mesmo assim, nós cumpriremos as tarefas que estão perante nós, ganharemos, porque vamos assumir novas competências”, acrescentou o líder russo.

Apesar da situação grave, a federação continuará desenvolvendo os centros de transporte no Báltico e no Extremo Oriente, afirmou Vladimir Putin.

“Todas as nossas ações, se surgem, elas surgem exclusivamente em resposta a determinadas ações hostis contra a Federação da Rússia. Julgo que todo o mundo deve pensar como normalizar as relações, cooperar normalmente, desenvolver as relações normalmente”, apontou o alto responsável na cerimônia de hasteamento da bandeira russa na balsa Marshal Rokossovsky na sexta-feira (4).

O presidente russo declarou que a Rússia não tem quaisquer intenções hostis em relação aos países vizinhos.
“Nós não temos nenhumas, nós sempre dizemos isso, não temos nenhumas más intenções em relação a nossos vizinhos”, afirmou ele.
“Já mostramos repetidamente, e podemos mostrar novamente. Se alguém não quer cooperar conosco no âmbito da cooperação unida e se prejudicar desta forma, é claro que também nos prejudicará, mas em quê? Precisaremos de deslocar alguns projetos um pouco para a direita, obter assim competências extra, como o fizemos em vários outros projetos”, indicou.
Putin sublinhou que as tarefas que a Rússia colocou não deixarão de ser cumpridas.
“No final das contas ganharemos com isso, porque, como já disse, ganharemos novas competências”, acrescentou.

Trending

Sair da versão mobile