Ao todo são 450 vagas, metade para público em geral, e metade para capacitação de profissionais esportivos. Iniciativa ocorre em Taguatinga, de 26 de setembro a 8 de novembro.
Atletas competindo judô — Foto: Divulgação
Terminam neste domingo (25) as inscrições para o Capacitatleta, projeto que oferece aulas gratuitas das modalidades de karatê, jiu-jitsu e judô para o público em geral, e para capacitar profissionais esportivos. Os interessados podem se inscrever pelo formulário online.
Ao todo, são 450 vagas disponíveis: 225 para capacitação de profissionais e 225 para aulas práticas ao público em geral. A iniciativa ocorre de 26 de setembro a 8 de novembro, na Faculdade Cerrado, em Taguatinga.
Todos os participantes das turmas de qualificação e aulas práticas receberão certificados na conclusão do projeto.
Capacitação
Para a qualificação de profissionais, o projeto segue um cronograma com aulas teóricas sobre:
Métodos e técnicas de ensino
Conceito de artes marciais
Condutas durante as aulas
A estrutura do plano de aula
Aplicação de técnicas e fundamentos
Os principais elementos
Primeiros socorros
Primeiras providências
Psicologia do esporte
Aula para grupos especiais
Saúde, cuidados e prevenções
Competições
Treinamentos
Organização de sistema de competições de lutas: montando chaves de competições
Atividades lúdicas aplicadas ao ensino de artes marciais
Palestra com o tema ‘Esporte e Inclusão’
Segundo a organização, no caso de disponibilidade de vagas, o público em geral também poderá participar da capacitação voltada aos profissionais. São 150 vagas por turno (matutino, vespertino e noturno), nos seguintes horários: 8h30 às 12h30; 13h30 às 17h30 e 18h às 22h.
Aulas práticas
Atletas de kimono — Foto: Divulgação
Com turmas limitadas a 25 pessoas, as aulas práticas são destinadas para todos os públicos, com idade mínima de 6 anos. É permitida a inscrição em apenas uma modalidade por candidato.
De acordo com a organização do projeto, em caso de disponibilidade, também são distribuídos bilhetes físicos para quem não estiver inscrito e demonstrar interesse em realizar as atividades, no dia das aulas.