Brasília
Programa destaca lei que garante atendimento adequado a mulheres que lidam com a perda gestacional
Ao apresentar casos de mulheres que perderam seus bebês, a 55ª edição do Giro Distrital destaca a importância de uma lei aprovada pela Câmara Legislativa que garante o atendimento psicossocial adequado a famílias que lidam com a perda gestacional. O respeito ao luto parental e o olhar humanizado nos hospitais são propósitos da lei, que aguarda a regulamentação.
Também oriunda de uma lei da CLDF, a mudança do símbolo que indica vagas e assentos prioritários para idosos no DF é pauta do Giro Distrital. A alteração pretende deixar claro que enxergar os mais velhos como pessoas frágeis e incapazes não condiz mais com a realidade. A matéria apresenta caminhos para o envelhecimento saudável, como a prática regular de exercícios físicos.
Arapoanga e Água Quente, as mais recentes regiões administrativas do DF, também integram o programa desta semana. A reportagem mostra a expectativa entre os moradores com a criação dessas regiões, autorizada pela CLDF. Para a população de Arapoanga é prioritária a construção de um terminal rodoviário e de um restaurante comunitário. Já os cerca de trinta mil habitantes de Água Quente aguardam o acesso a equipamentos públicos, como creches e postos de saúde, além de suporte para o desenvolvimento da agricultura local.
O programa desta semana retoma, ainda, o encontro entre deputados distritais e o interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, sobre os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.
O Giro Distrital é um programa da TV Câmara Distrital, com transmissão todo domingo às 12h nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro, 09 da Vivo e 309.3 na SKY, com reprises ao longo da semana.
Clique aqui para assistir:
https://youtu.be/21gJ2zZ21z0
Acompanhe também as nossas redes sociais:
Instagram
https://www.instagram.com/tvcamaradistrital
Facebook
https://www.facebook.com/tvcamaradistrital
Twitter
https://twitter.com/DistritalTv