Cidades
Pontos de vacinação contra Covid neste domingo no DF
São três postos abertos para atender quem tem 12 anos ou mais. Todas unidades oferecem 2ª dose, mas aplicação inicial e reforço são apenas em pontos específicos.
A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal segue, neste domingo (21), para pessoas com 12 anos ou mais. Não é necessário agendar o atendimento.
São quatro postos abertos, um deles – o da UBS 7 de Ceilândia – divulgado pela Secretaria de Saúde no final da manhã deste domingo. Veja endereços e horários:
- UBS 1 da Asa Norte (9h às 17h)
D1 para maiores de 18 anos
D2 de AstraZeneca e CoronaVac - UBS 12 de Samambaia (9h às 17h)
D2 de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech
Reforço para idosos e profissionais de saúde que tomaram a D2 ou DU há pelo menos 6 meses - UBS 7 de Ceilândia (9h às 17h)
D1 para adolescentes a partir dos 12 anos e adultos a partir dos 18 anos
D1 para gestantes e puérperas
D2 de CoronaVac e Pfizer-BioNTech
Reforço para idosos e profissionais de saúde que tomaram a D2 ou DU há pelo menos 6 meses - Praça dos Cristais (18h às 22h)
D2 de Pfizer-BioNTech
Reforço para idosos e profissionais de saúde que tomaram a D2 ou DU há pelo menos 6 meses
Regras para vacinação
- Primeira dose: Qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode ser imunizada no Distrito Federal. Adolescentes não precisam ser acompanhados pelos responsáveis, basta comparecer a um dos postos e apresentar a carteira de identidade.
- Segunda dose: quem tomou AstraZeneca ou Pfizer recebe a segunda aplicação oito semanas após a primeira dose, ou seja, a partir do 56º dia. Para a CoronaVac, o intervalo recomendado é de 14 a 28 dias.
- Dose de reforço: é voltada para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. É preciso ter recebido a primeira dose, ou dose única, há pelo menos seis meses.
- Dose adicional: é aplicada em imunossuprimidos graves que tenham recebido a segunda dose, ou a dose única, há no mínimo 28 dias.
Balanço do ‘Dia D’
A Secretaria de Saúde realizou, neste sábado (20), o “Dia D” de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, 28 locais de imunização ficaram abertos durante o dia e 11.881 pessoas foram imunizadas.
O principal objetivo da campanha era aumentar o número de pessoas vacinadas, principalmente com a primeira dose. Veja balanço:
- Primeira dose: 2.004
- Segunda dose: 7.142
- Dose de reforço: 2.734