Brasília
Polícia prende suspeita de manter mulher e filho de 1 ano em cárcere privado e sob ameaça de arma no DF
Caso ocorreu na terça-feira (10), em Taguatinga. Segundo investigadores, agressora suspeitava que vítima tinha furtado R$ 650 da casa dela.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma mulher por extorsão, na terça-feira (10), em Taguatinga. Segundo as investigações, a suspeita manteve em cárcere privado e sob ameaça de arma uma outra mulher e o filho dela, de 1 ano.
A mãe da vítima procurou a 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, e denunciou o caso. De acordo com o delegado Laércio Carvalho, a suspeita acusava a mulher de furtar R$ 650 da casa dela. Por isso, junto com o namorado, ameaçou a jovem e disse que ela só sairia do local após pagar a quantia.
A Polícia Civil afirma que a equipe confirmou a veracidade das mensagens enviadas pela vítima à mãe. Os investigadores então foram até a casa onde a mulher e o bebê eram mantidos e resgataram os dois.
Em depoimento, a vítima contou que a suspeita e uma adolescente chegaram a introduzir dedos na vagina dela para ver se o dinheiro estava nas partes íntimas.
Na casa, estavam também outros dois homens e duas mulheres. O namorado da suspeita fugiu após perceber a chegada da polícia. Com o outro homem, os agentes encontraram uma porção de droga e um celular roubado. Por isso, ele acabou autuado em flagrante.
Já a suspeita deve responder pelo crime de extorsão e, se condenada, pode pegar até 10 anos de prisão.