Geral

Polícia prende dupla suspeita de atirar na cabeça de advogada durante assalto na Asa Norte, em Brasília

Publicado

em

Crime ocorreu no dia 15 de outubro. Segundo investigação, quatro dias após tentativa de latrocínio, suspeitos roubaram carro de psicóloga na mesma região.

Mancha de sangue em local onde advogada foi baleada na Asa Norte, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na sexta-feira (4), dois homens suspeitos de cometer um assalto contra uma advogada, em um estacionamento da quadra 103 Norte, em Brasília, no dia 15 de outubro. À ocasião, eles balearam a vítima na cabeça (relembre abaixo).

Os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra os criminosos, que foram localizados em Sobradinho e na Asa Norte. Um menor de idade também foi apreendido por ter ligação com o crime.

Segundo os investigadores, quatro dias após o assalto contra a advogada Bárbara Estrela, os suspeitos também roubaram um carro na 516 Norte, em frente a uma academia. A polícia afirma que o veículo estava com a placa adulterada e seria utilizado para prática de outros crimes.

Rua onde mulher foi assaltada por dois homens armados na Asa Norte, no DF — Foto: Reprodução/TV Globo

O delegado João Medeiros diz o grupo agia sempre da mesma forma: abordava as vítimas com arma de fogo, e utilizava um carro roubado anteriormente para dar apoio. As investigações avançaram depois das análises das imagens de câmeras dos locais onde os crimes foram cometidos.

“Outro roubo seria praticado na noite do dia 23 de outubro. Após ações de monitoramento, o menor foi apreendido quando dirigia o veículo roubado na 516 Norte. Ele iria dar apoio aos comparsas”, afirma o titular da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

Os dois homens têm passagens por roubo de veículos, e homicídio qualificado. Se condenados, podem pegar uma pena de até 30 anos de reclusão. O menor apreendido foi apresentado à Vara da Infância.

No dia do crime, a advogada Bárbara Estrela, de 33 anos, estava com uma amiga, dentro do carro, quando foi abordada por dois suspeitos armados.

“Assim que entrei no carro, sentei, coloquei a chave na ignição, estava fechando a porta, quando o homem chegou e bateu com um objeto na janela. Depois de um tempo, fui entender que era um assalto”, contou a vítima, à época.

“Ele conseguiu abrir a porta, eu me levantei do banco, coloquei a mão para cima, pedi calma a ele. O comparsa dele chegou um pouco depois e mandou o outro atirar. Falou: ‘Atira, atira, atira’. Ele mirou para mim e atirou. Senti zunido no ouvido e o sangue escorrendo”, continuou.

Em seguida, os suspeitos fugiram com o carro da vítima. O veículo foi encontrado horas depois do crime, em Sobradinho II.

Bárbara foi levada para o Hospital de Base do DF (HBDF). Ela passou por exames e os médicos constataram que a bala perfurou o couro cabeludo de maneira superficial. A advogada levou pontos, colocou uma faixa na cabeça e recebeu alta no mesmo dia.

Trending

Sair da versão mobile