Mundo

Polícia do Capitólio dos EUA investiga ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso

Publicado

em

Carro do Departamento de Polícia Metropolitana bloqueia rua perto do Capitólio dos EUA e do prédio da Biblioteca do Congresso, em Washington DC, em 19 de agosto de 2021, devido a uma ameaça de bomba — Foto: Patrick Semansky/AP

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (USCP, na sigla em inglês) está investigando uma ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso nesta quinta-feira (19) em Washington DC.

“Esta é uma investigação de ameaça de bomba ativa”, alertou a USCP, que citou “um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso” e pediu às pessoas que “continuem a evitar a área”.

Autoridades estão investigando um homem em um veículo do lado de fora da biblioteca e se ele está com explosivos, segundo a agência de notícias Reuters.

O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos disse que está enviando um técnico em bombas para apoiar a polícia.

Prédios próximos ao local foram evacuados e as ruas em volta do complexo do Capitólio foram fechadas.

Veículo da polícia em rua perto do Capitólio dos EUA e do prédio da Biblioteca do Congresso, em Washington DC, durante uma ameaça de bomba ativa em 19 de agosto de 2021 — Foto: Patrick Semansky/AP.

Pessoas são evacuadas do James Madison Memorial Building, um edifício da Biblioteca do Congresso dos EUA, devido a uma ameaça de bomba ativa em Washington DC em 19 de agosto de 2021 — Foto: Alex Brandon/AP.

A Biblioteca do Congresso fica em frente ao Capitólio (a sede do Congresso americano) e do lado da Suprema Corte dos EUA.

Tanto a Câmara de Representantes quanto o Senado se encontram em recesso no momento, então não há sessões no local, mas funcionários estão trabalhando normalmente no complexo.

Trending

Sair da versão mobile