Geral

Polícia cumpre mandados em operação que investiga grupo suspeito de abastecer centro de Brasília com drogas

Publicado

em

Suspeitos forneciam crack e cocaína no Setor Comercial Sul, na Rodoviária do Plano Piloto e nas proximidades do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Quatro pessoas foram presas.

Fachada da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta sexta-feira (3), uma operação que investiga um grupo criminoso suspeito de abastecer a região central de Brasília com cocaína e crack. De acordo com a corporação, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e quatro pessoas foram presas.

O grupo, segundo a investigação, era responsável por fornecer drogas no Setor Comercial Sul, na Rodoviária do Plano Piloto e nas proximidades do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os mandados foram cumpridos em:

  • Ceilândia
  • Samambaia
  • Assentamento 26 de Setembro
  • Taguatinga
  • São Sebastião
  • Setor Comercial Sul

Ao todo, dois homens e quatro mulheres faziam parte da associação criminosa, segundo a polícia. Além disso, eles mantinham um imóvel no Setor Comercial Sul, onde funcionava um “escritório do crime”, que era usado para a distribuição das drogas.

Investigação

Os policiais informaram que duas das presas são mãe e filha. De acordo com os investigadores, a mãe era enfermeira e largou a profissão para entrar no tráfico.

Uma outra suspeita ainda mantinha um hotel na Praça do Relógio, em Taguatinga. No estabelecimento, ela promovia venda de drogas e encontro com garotas de programa.

Os policiais informaram ainda que todos os alvos da operação têm antecedentes criminais “por vários crimes”. Os investigadores disseram ainda que as investigações continuam.

Trending

Sair da versão mobile