Geral

PM da reserva é preso por venda ilegal de armas e munições no DF

Publicado

em

Polícia Civil apreendeu 648 projéteis de diferentes calibres, nesta quinta-feira (27). Namorada do suspeito também foi autuada por crime de posse irregular de munição.

Munições encontradas na residência da namorada de PM da reserva investigado por comercio ilegal de armas de fogo e munições — Foto: PCDF/Divulgação

Um policial militar da reserva foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (27), em Ceilândia. O PM é suspeito de venda ilegal de armas de fogo e de munições.

Os agentes também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado e encontraram 648 munições de diversos calibres. Os projéteis estavam na casa da namorada do militar, em Samambaia.

De acordo com a investigação, o policial vendia munições a criminosos. A origem do armamento ainda está sendo apurada, mas, segundo a Polícia Civil, as armas não pertencem à PM-DF.  a identidade dos envolvidos não foi informada,  a defesa também não.

PM da reserva é preso por suspeita de comercio ilegal de armas e munições no DF — Foto: PCDF/Divulgação.

A investigação começou há quatro meses e, segundo a Polícia Civil, contou com o apoio da Corregedoria da PM, que acompanhou as diligências nesta quinta-feira. A reportagem entrou em contato com a corporação militar e aguardava um posicionamento até a publicação dessa reportagem.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação também apura se o PM faz parte de alguma associação criminosa. A pena máxima para o crime é de oito anos de prisão. A namorado do militar também foi autuada em flagrante pelo crime de posse irregular de munição.

Trending

Sair da versão mobile