Somente ontem, foram feitas 104,1 milhões de transferências via Pix para usuários finais
Pix: a alta demanda não comprometeu seu funcionamento. Segundo o BC, o sistema funcionou com estabilidade ao longo de todo o dia (Banco Central/Divulgação)
Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde ontem, 20. Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 100 milhões de transações em 24 horas.
Somente ontem, foram feitas 104,1 milhões de transferências via Pix para usuários finais. O volume coincidiu com a data limite para o pagamento da segunda parcela do 13º salário.
A alta demanda não comprometeu o funcionamento do Pix. Segundo o BC, o sistema funcionou com estabilidade ao longo de todo o dia.
O recorde anterior tinha sido registrado em 30 de novembro, com 99,4 milhões de transações em apenas um dia. Naquela data, tinha acabado o prazo de pagamento da primeira parcela do 13º.
Criado em novembro de 2020, o Pix acumula 143,3 milhões de usuários, dos quais 131,6 milhões são pessoas físicas e 11,7 milhões, pessoas jurídicas. Em setembro deste ano, o sistema superou a marca de R$ 1 trilhão movimentados por mês.