Geral
Personal trainer é morto a facada após desavença com vizinho por reclamações sobre barulho no DF
Lucas Rodrigues Silva foi atingido no tórax, perto do coração, e morreu a caminho do hospital. Suspeito é Jaider de Santana Amaral, de 47 anos, que está preso preventivamente.
O personal trainer Lucas Rodrigues Silva, de 29 anos, foi morto com uma facada no peito durante uma discussão com um vizinho da namorada, na madrugada de domingo (11), na QNL 7 de Taguatinga, no Distrito Federal.
O suspeito foi identificado como Jaider de Santana Amaral, de 47 anos. Ele foi preso em flagrante, e a prisão foi convertida em preventiva, por tempo indeterminado. Segundo depoimentos de testemunhas, o vizinho costumava fazer reclamações sobre barulho e som alto na casa próxima e, por isso, teve início uma desavença.
“Não tinha motivo nenhum. A gente fez o levantamento, nem festa tinha, nem barulho havia, para eventualmente justificar a briga. Ele foi por motivo fútil, alegou que estava incomodado com os novos vizinhos”, afirmou.
Lucas foi atingido pela facada no tórax, perto do coração, e morreu a caminho do hospital. O suspeito alegou legítima defesa e disse que estava sendo atacado pela vítima. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, como homicídio.
Histórico de brigas
Lucas Rodrigues Silva, de 29 anos, foi morto a facada por vizinho da namorada no DF — Foto: Instagram/Reprodução
A família da namorada de Lucas se mudou para o local no início do ano, e já tinha registrado uma ocorrência contra o vizinho. Segundo o boletim, à época, ele jogou pedras no telhado da residência para reclamar do barulho.
Segundo os depoimentos de testemunhas, no sábado (10), o personal trainer estava na casa da família da namorada, e um outro vizinho foi ao local para avisar que Jaider estava rondando a residência com uma faca.
À noite, a família saiu para jantar e, mais tarde, quando voltaram, o vizinho apareceu com a faca mais uma vez no portão da casa. Lucas saiu da residência para argumentar com o homem. Quando viu que ele estava com uma faca, se juntou a outras duas pessoas para imobilizar o suspeito.
O trio conseguiu tirar a faca da mão de Jaider, mas ele estava com outras duas esdondidas, na altura da cintura. O suspeito usou uma delas para atingir Lucas.