Geral
‘Perdi meu salário todo em 15 minutos’, revela vítima do ‘Jogo do Tigre’
Neste domingo (3), o Fantástico revelou uma rede de influenciadores do ‘Jogo do Tigre’, que foram presos no Paraná. A reportagem destacou como o esquema criminoso de apostas vem deixando vítima no prejuízo.
Uma delas relata que perdeu todo salário em 15 minutos, com o tal jogo.
“Eu comecei a jogar através de uma blogueira que eu seguia lá na minha cidade. Em 2 meses a mulher comprou um carro zero. Ai a gente fica deslumbrado”, diz a vítima, que prefere não ser identificada.
O deslumbramento virou vício.
Em 15 minutos, eu perdi meu salário todo. No segundo mês, perdi de novo o meu salário. O terceiro mês, eu perdi de novo. juntando os 3 salários e todo o dinheiro que eu perdi, uns 17 mil por aí. Eu prefiro nem contar, dá uma coisa ruim”, relata.
O apelo do ‘jogo do tigre’é poderoso, mesmo após descobrit que não passa de ilusão.
“Às vezes dá uma vontadezinha de jogar, mas como eu não fico com dinheiro mais, fica com minha mãe ou minha irmã, eu não jogo mais não”, conta.
Investigação envolvendo influencers
Influenciadores do Paraná e do Maranhão são alvos de investigações contra esse tipo de jogo. O primeiro alvo foi a influenciadora Skarlete Melo.
“Hoje fui surpreendida pelos policiais que invadiram minha casa”, diz Skarlete.
‘Jogo do Tigre’: Influenciadores do Maranhão também são investigados — Foto: Reprodução/TV Globo
Skarlete também fazia publicações para mostrar uma vida de luxo através do jogo.
“Mais de R$ 1 milhão em dinheiro foi apreendido, tivemos a apreensão de pelo menos três veículos importados”, destacou o delegado da Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros.
Outros 15 influenciadores já foram ouvidos. “O que nós sabemos é que há alguns influencers saindo do estado, mas influenciando a sua base que é aqui. E ao influenciar aqui acabam produzindo os mesmos efeitos nocivos”, completa o delegado do Maranhão.
Além da exploração de jogos de azar, os influenciadores dos dois estados são investigados ainda por suspeita de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A polícia acredita que não haja representação do jogo do tigrinho no Brasil
Influenciadores enganam seguidores com promessa de fortuna fácil em ‘jogo do tigre’ — Foto: Reprodução/TV Globo
O que dizem os citados?
O Fantástico entrou em contato com o advogado de Skarlete, mas não teve retorno. A defesa do quarteto do Paraná diz que eles não têm controle sobre a plataforma de jogos e são inocentes.
Os três que estavam presos foram soltos na última quarta-feira (29). E na mesma noite tinha recado nas redes sociais: “A rifa, rapaziada, vocês sabem sou a pessoa mais honesta do mundo, vou sortear”, afirma Duda Campelo.