Geral
Pedreiro morre após cair em uma obra e ter parada cardiorrespiratória
Trabalhador chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. Ele fazia o reboco na parte externa de uma casa, em Santa Maria, por volta das 9h
Um pedreiro de 53 anos, identificado como Elcione Pugas de Castro, morreu ao cair de umaobra, nesta sexta-feira (3/12), na região de Santa Maria. O homem fazia o reboco na parte externa de uma casa, próximo a fios de rede de alta tensão. O acidente ocorreu na Qr I 38 casa 1, Residencial Santos do Dumont.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), pessoas que passavam no local não souberam relatar se o trabalhador desequilibrou e na queda atingiu os fios, ou se levou a descarga elétrica e por isso caiu. Quando a corporação chegou, por volta das 9h, o homem estava inconsciente.
Elcione sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os militares fizeram tentativas de reanimação por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local. O resgate aéreo com equipe médica também foi acionado. O CMBDF atendeu a ocorrência empenhando 2 viaturas e o helicóptero, totalizando 8 militares.
Acidentes
Em agosto, um homem identificado apenas como Maycom, 28 anos, caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Ele trabalhava na construção de uma casa, no Conjunto 6 da QL 6 do Lago Sul. O acidente ocorreu por volta das 15h15.
A equipe de socorro do 11º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que fica na QI 11 do Lago Sul, conseguiu chegar rapidamente ao local. Segundo os militares, o homem estava caído no chão quando o resgate chegou.
Ainda dentro do canteiro de obra, Maycom tinha escoriações pelo corpo e um corte profundo na coxa esquerda. O trabalhador foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável, conforme afirmaram os bombeiros.