Geral
PCDF prende homem que invadiu terreiro e destruiu imagens de orixás
Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Religiosa, ele passou a noite nos arredores do espaço religioso
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Religiosa (Decrin) prendeu o homem que invadiu o terreiro Ilê Axé Omò Orã Xaxará de Prata/Ofa de Prata, situado na zona rural de Planaltina, nesta quarta-feira (23/3).
O invasor estava armado com um facão e destruiu diversas imagens de orixás no local. Segundo o relato da responsável pelo espaço, ele se apresentou como pastor evangélico. O rastro de destruição deixado pelo agressor foi registrado em vídeo. Uma segunda gravação mostra o suposto invasor, claramente alterado, contorcendo-se no chão e, posteriormente, fugindo pelo matagal.
Confira a depredação feita no terreiro:
Segundo explicou a delegada-chefe da Decrin, Ângela Santos, a polícia descobriu sinais de fogueira nos arredores do templo, indicando que o homem teria passado a noite na mata próxima à chácara onde funciona o espaço religioso.
Nesta quarta-feira, segundo a Polícia Civil, ele invadiu a casa de uma vizinha, roubou um facão e uma marreta, que provavelmente foram os mesmos usados no ato de discriminação religiosa. O homem fugiu assim que soube que a polícia foi acionada.
Após começar as investigações, a Decrin solicitou perícia para o terreiro e, posteriormente, encontrou o autor em na casa dele. O homem foi autuado em flagrante delito pelos crimes de dano, invasão de domicílio e racismo religioso. Se condenado, ele pode pegar a pena de até 4 anos de prisão.