Geral
PCDF deflagra Operação Íblis
A PCDF deflagrou, por meio da 38ª DP, a Operação Íblis para cumprir mandado de prisão e de busca e apreensão contra um rapaz, de 18 anos, acusado de roubo de veículo em Vicente Pires.
Segundo a delegacia, CARLOS AUGUSTO SOUSA SANTOS, vulgo Dentinho, foi apontado como sendo um dos autores de um roubo de veículo ocorrido no início de janeiro deste ano, quando, na companhia de três comparsas, abordou a motorista, de 42 anos, no momento em que estacionava o automóvel nas proximidades de um bar na localidade. Em seguida, os quatro criminosos, —três deles portando arma de fogo— anunciaram o roubo e subtraíram a bolsa da mulher e as chaves do veículo, fugindo no carro roubado em direção à Estrutural.
De posse dos cartões bancários da vítima, os autores, usando o método de pagamento por aproximação, efetuaram compras em distribuidoras de bebidas situadas no Sol Nascente. O veículo da vítima foi localizado, três dias depois, abandonado em uma via pública de Ceilândia, sendo apreendido e encaminhado à perícia.
Por meio de fotografia, a vítima reconheceu, na delegacia, Carlos Augusto como sendo um dos autores do roubo perpetrado e, através das imagens obtidas das distribuidoras de bebidas, reconheceu o envolvido como um dos criminosos do grupo que anunciou o assalto.
Diante das provas colhidas, foi representado ao poder judiciário pela decretação da prisão temporária do jovem e pela expedição de mandado de busca e apreensão para a sua residência.
Na terça-feira (26), soube-se que Carlos Augusto havia sido preso em flagrante, pela prática dos crimes de roubo e de corrupção de menores, por ter assaltado, em companhia de adolescentes, as Lojas Americanas de Ceilândia.
Ciente da prisão do autor, os policiais da 38ª DP anteciparam a deflagração da operação para o cumprimento dos mandados expedidos em desfavor dele.
O homem, que já possui diversas passagens policiais desde a adolescência, tais como homicídio, porte de arma, tráfico de drogas, ameaça e receptação de veículo e aparelho celular roubados, foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
“A PCDF solicita a divulgação do nome e da imagem do autor e das demais imagens obtidas durante a investigação para que outras vítimas reconheçam e identifiquem o envolvido pela prática de crimes e, ainda, possam informar sobre a identidade e paradeiro de seus comparsas”, destaca João Ataliba Neto, delegado-chefe da 38ª DP.
As denúncias e informações poderão ser repassadas por meio dos canais on-line da PCDF ou Disque-Denúncia (197). Sigilo absoluto do denunciante.
Assessoria de Comunicação/DGPC