Geral

PCDF apreende 136 kg de cabos de energia furtados da Asa Nort

Publicado

em

PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da 2ª DP, realizou, na última segunda-feira (18), mandado de busca e apreensão em uma empresa suspeita de comprar cabos de energia furtados, localizada em Taguatinga.

De acordo com a delegacia, a equipe cumpriu o mandado em uma empresa apontada como ponto de receptação de cabos de energia subtraídos da região da Asa Norte.

Durante a ação, os investigadores localizaram e apreenderam oito quilos de cabos de cobre para utilização em rede subterrânea; 13 kg de cabos de alumínio utilizados em rede de alta tensão e 115 kg utilizados na rede de baixa tensão.

As investigações levantaram que, somente no ano de 2021, foram registrados 444 casos de furtos de cabo de energia no Distrito Federal, com um prejuízo estimado em R$ 3,6 milhões, acarretando um prejuízo social e econômico, além de consequências drásticas à comunidade que necessita de energia para situações de emergência, saúde, home care, teletrabalho, escolas, hospitais, dentre outros serviços, além de prejudicar os moradores de quadras residenciais e comércio local que ficam horas sem fornecimento de energia elétrica.

Em razão da grande incidência desse crime, nos últimos meses, a PCDF recomenda às empresas para que não comprem jamais cabos de energia ou cabos de cobre sem cientificar-se de sua origem, sob pena de haver responsabilização pelo crime, além de aplicação de penalidades administrativas”, enfatiza o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Trending

Sair da versão mobile